O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), recebeu na manhã desta sexta-feira (28) a primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, para discutir as articulações do Legislativo piauiense a respeito do Pacto pelas Crianças do Piauí, coordenado por Isabel. De acordo com a primeira-dama, o desenvolvimento de políticas públicas que agreguem a primeira infância é extremamente necessário, principalmente através do diálogo e articulação entre os poderes estaduais.
“O Pacto pelas Crianças é um programa que visa desenvolver políticas públicas transversais nas áreas de saúde, educação e assistência social. Nesse sentido, estávamos conversando com o presidente Franzé sobre como não podemos deixar que nenhuma criança fique fora dos benefícios do Bolsa Família, sendo viabilizado através da certidão de nascimento e do Cadastro Único. Além disso, viemos participar da audiência pública sobre o Bolsa Família, incentivando e fiscalizando o cadastro de crianças de 0 a 6 anos”, esclareceu a primeira-dama Isabel Fonteles.
Conforme o presidente da Casa, Franzé Silva, o encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas para assistir a infância no Piauí, além de fortalecer o poder estadual. “Estamos cuidando do Piauí ao cuidar da primeira infância, por isso estamos realizando esse debate na Alepi para levarmos a Brasília algumas sugestões que possam melhorar o Pacto pelas Crianças, que está sendo desenvolvido por Isabel Fonteles. É uma oportunidade em que a sociedade faz o debate amplo, visando a unificar o Bolsa Família com o programa estadual”, complementou o presidente da Alepi.
Além do encontro, que ocorreu no lounge da presidência, Isabel Fonteles e Franzé Silva participaram de uma audiência pública com os demais parlamentares da Casa. Na sessão também estava presente a assessora do programa estadual Adriana Lélis, abrindo a discussão sobre temas como:
- A importância de defender e fortalecer a participação das mulheres na política;
- Fortalecimento de projetos e ações na área social;
- Combate à fome;
- Proteção das pessoas com deficiência;
- Entre outros.
Ver todos os comentários | 0 |