Os soldados que compõem a tropa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) aparecem descansando e rindo em novas imagens registradas durante a invasão do dia 8 de janeiro que foram divulgadas, nesta segunda-feira (24), a mando do Supremo Tribunal Federal (STF).
As imagens revelam dez militares no Anexo I do edifício enquanto a sede do Executivo é depredada. No vídeo, que foi capturado pelas câmeras de segurança do palácio, os militares aparecem conversando e mexendo nos celulares por quase uma hora.
Tropa do GSI de Lula se descontraem, riem e fazem brincadeiras no dia das invasões de vândalos ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro. pic.twitter.com/yQt0H9sC4m
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) April 24, 2023
Armado, de capacete e escudo, o grupo fica no local junto aos funcionários já presentes. Eles chegam a dar risadas demonstrando um clima de descontração. Alguns deles se sentam e deixam os capacetes em cima da mesa e os escudos escorados na parede.
Às 16h35, militares da Força Nacional passam com pressa e acompanhados de cães farejadores. Os homens do GSI observam, mas saem do saguão somente às 17h15, em direção à ala A do Palácio, após, ao que sugerem as imagens, receberem orientações de um superior que chega ao local com caixas. Neste momento, iniciam as prisões dos invasores no Palácio.
Ver todos os comentários | 0 |