Dois oficiais da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que não tiveram os nomes revelados, foram afastados de suas funções por suspeita de praticarem assédio contra alunas do Curso de Formação de Soldados na cidade de Picos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21).
Por meio de nota, a Diretoria de Comunicação da PM-PI confirmou o ocorrido, mas não entrou em detalhes, afirmando apenas que houve uma “conduta inconveniente” por parte de seus oficiais.
Ainda de acordo com a corporação, os dois policiais foram imediatamente afastados de suas funções e foi aberta uma sindicância para investigar a conduta desses oficiais.
“Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis”, diz trecho da nota.
Leia na íntegra a nota da PM-PI:
A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.
Teresina, 21 de março de 2023.
José Avelá Pereira Costa - Cel PM-Diretor de Comunicação Social da PMPI
Ver todos os comentários | 0 |