O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quarta-feira (08), a antecipação do pagamento do precatório do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) aos professores da rede estadual de ensino.
No Twitter, Rafael Fonteles explicou que o pagamento será feito ainda hoje e que serão cerca de R$ 88 milhões para os professores que trabalharam no período de 1997 a 2006, relativos ao rateio do precatório do FUNDEF.
Mais uma boa notícia para a Educação do Piauí! Antecipamos para hoje o pagamento de R$ 88 milhões para os professores e professoras do Piauí que trabalharam no período de 1997 a 2006, relativos ao rateio do Precatório do FUNDEF.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) February 8, 2023
Ainda de acordo com o governador, os professores que trabalharam nesse período, mas que não fazem mais parte dos quadros do Estado, deverão efetuar cadastro no Portal da SEDUC, para acessarem os valores devidos.
A previsão de pagamento era até 14 de fevereiro para 24.163 trabalhadores da rede estadual de ensino do Piauí. Até a data também deverá ser pago o abono salarial complementar do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Ver todos os comentários | 0 |