Após dois anos sem ser promovido, o Bloco Pinto na Morada voltou à ativa neste domingo (19) de Carnaval. O evento realizado na Praça do bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, passou a ser conhecido por contar com a participação da criançada, como destacou o presidente do bloco, Raulino Neto.
Em conversa com o GP1, Raulino destacou a alegria de ver os foliões prestigiando o evento que passou dois anos suspenso por conta da pandemia da covid-19. De acordo com ele, são esperados pelo menos 3 mil brincantes no espaço.
“Depois de dois anos parado, com aquela tristeza e aquele sufoco por conta da pandemia, o Bloco Pinto na Morada volta com alegria, felicidade e fantasia. O bloco foi feito para a comunidade do bairro Morada do Sol e Teresina abraçou. Hoje fazemos parte do calendário do Carnaval de Teresina e isso nos deixa engradecidos. Somos tidos como bloco da família de Teresina”, disse Raulino Neto.
“Quanto ao público, a gente não pode precisar a quantidade de pessoas, mas acreditamos em três mil [foliões presentes]. As famílias estão chegando, as crianças. Nosso mascote é de encantar as crianças. Aqui vai de zero a 100 anos”, afirmou o presidente do bloco.
Criançada se diverte
O contador Wellington Marques, levou a filha, a pequena Laura de apenas três anos, para curtir o evento. De acordo com ele, o espaço é familiar e dá para curtir com mais tranquilidade. “Meu Carnaval agora é assim, com a filha. Estou trazendo para eventos familiares. Aqui tem muita criança e idosos. Já fui de outras diversões, mas agora, trago a família. Está sendo bom”, disse o contador.
Presença da terceira idade
O casal de idosos, Cristina Moratório e Hamilton Raposo, afirmou que está presente em todas as edições do Pinto na Morada. “Eu gosto muito de Carnaval e o Pinto na Morada é do nosso bairro e a gente acaba sempre vindo, todo ano a gente está aqui. É tradição da nossa família vir aqui ver o Pinto”, disse Cristina. “Eu gosto demais de Carnaval. Moramos no bairro e sempre prestigiamos o nosso Pinto na Morada”, reforçou Hamilton.
Outra que curtiu o Carnaval foi a aposentada Maria da Conceição Matos, de 65 anos. Ela garantiu que ia acompanhar com a família o evento até o final. “Eu adoro Carnaval e é a primeira vez que estou participando do bloco. Estou adorando. Eu vim com a família para participar”, disse a idosa à nossa reportagem.
Boas vendas
Os vendedores ambulantes também aproveitam a festa para fazer uma renda extra. Esse é o caso da vendedora Suzy Soares, que comercializa salgadinhos. Ela adiantou que as expectativas são boas e a meta é voltar para casa com todo produto vendido.
“Eu vendo coxinha, cachorro quente, batata frita, pastel feito na hora bem quentinho. É a primeira vez que venho, mas a expectativa está bem grande. Estamos esperando muita gente. Já vendemos e vamos vender mais ainda. Está ótimo”, disse a comerciante.
Ver todos os comentários | 0 |