O promotor de Justiça da Bahia e professor de Direito, Cristiano Chaves de Farias, morreu nessa segunda-feira (06), aos 52 anos, em decorrência de um câncer. Ele foi a óbito na cidade de Salvador, na Bahia, onde também acontecerão o velório e cremação do jurista. O Ministério Público da Bahia decretou dois dias de luto, com a suspensão de eventos festivos e um minuto de silêncio em eventos oficiais.
Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), Cristiano Chaves também era mestre em Ciências das Famílias, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e professor de Direito Civil. Em vida, o jurista utilizou do conhecimento para ajudar milhares de bacharéis a passarem no Exame de Ordem em todo o Brasil.
Conhecido pelos ensinamentos e serviços prestados em prol da formação de novos advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, por meio da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, se manifestou sobre a perda do profissional.
“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, lamenta profundamente a morte do Promotor de Justiça do Estado da Bahia e professor Cristiano Chaves de Farias. Didática, criatividade, técnica e leveza na explanação são marcas únicas da atuação do professor Christiano Chaves, que contribuiu bastante para a atual geração de Advogadas e Advogados brasileiros”, manifestou a OAB.
Ver todos os comentários | 0 |