Diante do investimento europeu bilionário para a produção de hidrogênio e amônia a partir de energia limpa no Piauí, o governador Rafael Fonteles assinou, na tarde desta terça-feira (21), um memorando de entendimento (MoU) entre o Governo do Estado e a empresa FEV Europe GMBG. A oficialização da parceria aconteceu na Semana Europeia do Hidrogênio, que acontece na Bélgica e conta com a participação da comitiva piauiense.
Assinaram o MoU junto ao Governo do Piauí o vice-presidente Executivo, Christiph Menne, e o vice-presidente de Pesquisa e Inovação, Christof Schernus, representando a FEV Europe GMBG.
A empresa é reconhecida internacionalmente por produzir tecnologias para a indústria energética e automobilística, pontos estratégicos para a operacionalização e distribuição da indústria de hidrogênio verde que deverá ser instalada em solo piauiense.
Ainda nesta terça-feira (21), o governador Rafael Fonteles conheceu o Porto da Antuérpia-Bruges (PoAB), em Flandres, na Bélgica, o segundo maior da Europa. A ideia é que a amônia produzida no Piauí possa chegar à Europa através do porto.
Nessa segunda-feira (20), foi anunciado que o Piauí será contemplado com o investimento de 2 bilhões de euros, que a União Européia (UE) fará na cadeia de produção de hidrogênio verde no Brasil. A presidente da UE, Ursula von der Leyen, anunciou os investimentos no 3º Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde e destacou o potencial do projeto a ser desenvolvido e instalado em Parnaíba. O projeto será um dos maiores do mundo.
Ver todos os comentários | 0 |