A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou nesta quinta-feira (19) a convocação de 300 professores para atuação na área de educação profissional e ensino regular. A convocação é referente ao processo seletivo para técnico de professor substituto (Edital Nº 030/2021). O prazo para preenchimento do formulário e envio da documentação necessária segue até esta sexta-feira (20).
Na convocação foram chamados profissionais para ocupação dos cargos de professor de matemática, polivalência, espanhol, história, educação física, português, biologia, física, ensino religioso, química e inglês.
De acordo com a Seduc, a ampliação do Ensino de Tempo Integral e Profissional/Técnico faz parte do Plano de Governo de Rafael Fonteles. Também foram realizadas a 4ª e 7ª convocações, referentes aos processos seletivos de Nº 04/2022 e 05/2022, respectivamente, para formação de cadastro de reserva para os cargos de instrutor dos cursos de qualificação, professor da área técnica, professor mediador dos cursos concomitantes com utilização de instrumentos de mediação tecnológica e técnico de nível médio, para atuação na rede estadual de educação profissional.
Os profissionais irão compor o quadro de professores dos cursos de Contabilidade, Enfermagem, Administração, Informática, Serviços Jurídicos, Farmácia, Análises Clínicas, Logística, Recursos Humanos, Agropecuária e os cursos técnicos de Enfermagem, Informática, Administração, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Comércio.
Os professores serão lotados em escolas localizadas em mais de 70 municípios, dentre eles Bom Jesus, Parnaíba, Floriano, Oeiras, Piripiri e São Raimundo Nonato. Incialmente, o professor convocado deve acessar o formulário eletrônico utilizando o número do CPF pelo link: https://convocacao.seduc.pi.gov.br/convocacao/ e número do edital em que se classificou.
Após o preenchido o formulário de convocação, o candidato receberá, via endereço de e-mail informado, até o dia 25 de janeiro, o encaminhamento para se apresentar nas unidades de lotação.
É obrigatório o preenchimento completo de todos os dados solicitados. As documentações anexadas serão analisadas pelo setor competente após a lotação. Os contratos serão disponibilizados para assinatura assim que a documentação apresentada for conferida e validada. Eventuais divergências de informações cadastrais ou documentais serão comunicadas via GRE.
Ver todos os comentários | 0 |