Fechar
GP1

Piauí

Piauí e Maranhão ampliam efetivo da Força Integrada de Segurança

A formatura da nova turma de policiais que atuarão neste trabalho será nesta segunda (12).

O Piauí e o Maranhão darão, nesta segunda-feira (12), mais um importante passo para o reforço na segurança pública dos dois estados. Em solenidade às 9h, na Avenida Maranhão, entre as alças da Ponte José Sarney, no Centro de Teresina, será realizada a formatura da nova turma de operadores da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).

A governadora Regina Sousa e os secretários da Segurança do Piauí e do Maranhão graduarão os 66 policiais militares e civis e bombeiros militares que concluíram o treinamento. Esses estão capacitados a atuar em missões inerentes às três instituições, que compõem a Segurança Pública em nível de estado. O Piauí passa a contar com 33 novos operadores, mesma quantidade que o estado vizinho.


“É uma força de pronto emprego subordinada diretamente ao secretário de Estado da Segurança, para ser empregada em qualquer situação de apoio onde exista necessidade, seja de Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros”, explicou a coordenadora operacional da PM na Força Estadual Integrada de Segurança Pública, coronel Júlia Beatriz.

No primeiro semestre deste ano a Feisp foi usada por um longo período no litoral do Piauí, atuando na prevenção e repressão aos crimes envolvendo facções criminosas. A força pode ser acionada também para apoiar o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios e outras missões.

O local da solenidade de formatura foi escolhido para marcar a cooperação entre Piauí e Maranhão na formação dos novos operadores da força. Os dois estados dispõem deste modelo de Força de Segurança e ofertaram disciplinas para a turma. “Uma outra característica do grupo é se ajudar. Fazemos parcerias com o Maranhão para uso da tropa em caso de necessidade”, complementou Júlia Beatriz.

Participam também da solenidade comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros dos dois estados, além de instituições parceiras como o Exército Brasileiro e a Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.