O comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Scheiwann Lopes, disse nesta quarta-feira (24) que o Governo está preparando projeto de lei que cria um fundo de recursos para a PM.
“É um projeto de otimização e melhorias da Polícia Militar para a criação de um fundo que nós não temos para podermos receber recursos”, pontuou o comandante.
Ainda segundo o coronel Scheiwann, atualmente a PM depende financeiramente da Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Nós dependemos do fundo da Secretaria de Segurança, que é a mãe de todas as forças estaduais na área da segurança", declarou.
O coronel Scheiwann explicou ainda que o projeto propõe que o Batalhão Ambiental volte a aplicar multas, que serão revestidas para a PM. “Tem também a possibilidade de retomar o que existia antes porque o Batalhão Ambiental, nas suas fiscalizações hoje, ele lavra TCO, mas ele já fez notificações de infrações com penalidades que geram multas, mas isso foi suspenso porque não tinha uma lei que amparasse isso”, afirmou.
“Esse projeto de lei está pronto e temos discutido essa possibilidade de sancionar essa lei que seria uma forma de dar mais força e uma captação de recursos também”, completou Scheiwann Lopes.
Ver todos os comentários | 0 |