Fechar
GP1

Piauí

Projeto obriga companhias aéreas a manter postos de atendimento no Piauí

O Projeto de Lei nº89/2019 é de autoria do deputado Henrique Pires (MDB).

Foi aprovado esta semana no plenário da Assembleia Legislativa um projeto de Lei Ordinária que torna obrigatória a manutenção de postos de atendimento a passageiros nos aeroportos do Piauí nos horários comerciais. As empresas, segundo o projeto, também terão que manter atendimento de pelo menos três horas de antecedência aos voos para vender passagens, realizar trocas, atendimentos referentes a bagagem e outras necessidades dos passageiros.

O Projeto de Lei nº89/2019 é de autoria do deputado Henrique Pires (MDB) e segue agora para sanção da governadora Regina Sousa. A multa prevista para as empresas que não cumprirem a lei varia entre R$ 1 mil e R$ 10 mil, bem como o risco de suspensão do seu funcionamento.


Foto: Divulgação/AscomHenrique Pires
Henrique Pires

A lei dá ainda prazo de seis meses para que os estabelecimentos façam as adequações necessárias para o seu cumprimento. “É inegável a má qualidade desse atendimento nos aeroportos e aqui estamos falando de direito do consumidor que não é cumprido”, afirma o deputado Henrique Pires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.