A Faculdade Cet lamentou por meio das redes sociais a morte da estudante de direito Ianca Vales do Amaral, de 26 anos, que foi assassinada com vários tiros, na noite do último sábado (30), na cidade de Dom Pedro, no Maranhão. O suspeito de praticar o crime é o marido da vítima.
Na publicação feita no Instagram, a instituição informou que é com pesar e indignação que todos da faculdade recebem a notícia da morte de Ianca. “Que Deus conforte os familiares e amigo e que a justiça seja feira, o mais breve possível”, diz trecho da nota.
Confira a nota da instituição na íntegra
É com pesar e indignação que todos da Faculdade CET recebem a notícia do falecimento da aluna do curso de Direito, Ianca Vale Amaral, da turma D08, que aconteceu na noite de ontem, dia 30/04/22, vítima de feminicídio. Que Deus conforte os familiares e amigos e que a justiça seja feita, o mais breve possível.
Os alunos que estudavam com a Ianca também divulgaram uma nota de pesar e agradeceram pelos momentos que viveram com a vítima. Conforme os amigos de turma da jovem, ela era uma amiga muito especial e que teve sua vida interrompida por um ato de covardia e violência.
“Nós, alunos do curso de direito da Faculdade CET, estamos aqui para agradecer por cada momento compartilhado com essa amiga tão especial que teve sua vida interrompida por um ato de pura covardia e violência. Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre, mesmo sabendo que isso faz parte da vida. Hoje estamos de luto, lamentando a sua partida, mas celebraremos para sempre a sua passagem inesquecível pelo mundo”, escreveu os amigos de Ianca.
Ainda de acordo com a nota divulgada pela turma, o sonho da vítima de ser bacharel, advogada vai ser seguido por todos os estudantes da sala. Os colegas de turma de Ianca acrescentaram ainda que ela era uma menina de personalidade forte, mas doce e sempre sorridente.
“Seu sonho de ser bacharel, advogada ou qualquer que seja a profissão que quisesse trilhar será levado adiante por guerreiros que compõem a turma DP08. Ianca, menina de personalidade forte, mas doce e sempre sorridente em suas colocações. A vida nos traz tantas surpresas em um momento que nos trouxe você, uma menina cheia de sonhos e de um belo sorriso bobo”, detalhou a turma por meio da nota.
“Ainda estamos sem acreditar quer no próximo encontro você não estará fisicamente, mas estará conosco para a eternidade. Onde estiver a DP08, ali também estará Ianca”, continuou os alunos.
Confira a nota da turma de Ianca
Entenda o caso
Ianca Vales do Amaral, de 26 anos, foi assassinada dentro de sua residência, na noite desse sábado (30), na cidade de Dom Pedro. A suspeita é que o marido dela, o empresário Rony Veras Nogueira, de 41 anos, tenha cometido o crime.
O suspeito empreendeu em fuga e ainda não foi localizado pela polícia. Rony é dono de um posto de combustíveis e uma churrascaria na cidade de Dom Pedro. Ianca tinha uma filha de 1 ano, fruto do seu relacionamento com o empresário.
Ver todos os comentários | 0 |