Dois criminosos identificados como Gustavo Henrique da Silva Ferreira e Pablo Gabriel Lima Marques, acusados de tentar assassinar o delegado de Floriano, Danilo Barroso, no dia 05 de abril de 2020, foram condenados a 9 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado com o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e crime contra autoridade integrantes da Força Nacional de Segurança Pública. O caso ocorreu na mesma cidade.
A decisão do Tribunal Popular do Júri em Teresina foi dada nessa quinta-feira (24).
Segundo do Ministério Público, representado pelo promotor João Malato, Gustavo e Pablo, integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), participaram da tentativa de assassinato do delegado Danilo Barosso, que foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo quando preparava-se para estacionar o veículo em sua residência.
Consta nos autos que os criminosos ficaram na frente da delegacia, aguardando o momento em que a vítima iria encerrar o seu expediente. Pablo Marques, ao verificar que a vítima tinha adentrado em seu veículo deu a ordem a Gustavo Ferreira e a um terceiro, para que seguissem o policial até sua residência. Ao chegarem em frente à casa do delegado, os acusados efetuaram diversos disparos de arma de fogo, sendo que oito deles acertaram o veículo, ocasião em que o delegado revidou.
“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade. A população esperava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido contra um delegado de Polícia do Piauí’, comentou o João Malato Neto.
Gustavo Henrique da Silva Ferreira e Pablo Gabriel Lima Marques permanecerão presos em regime inicialmente fechado.
Ver todos os comentários | 0 |