O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) comentou sobre o novo aumento da gasolina e do diesel, anunciado pela Petrobras e disse, nesta quinta-feira (10), que o ICMS, imposto cobrado por estados, não é responsável pelos reajustes.
Por meio de seu perfil no Twitter, o chefe do Palácio de Karnak afirmou que o “país perdeu o controle” e que o aumento da Petrobras tira “dinheiro dos mais pobres e enchendo o bolso dos mais ricos”.
Não é o ICMS que causa os reajustes de gasolina e óleo diesel, é a Petrobras e a indexação sem sentido com o preço internacional. O País perdeu o controle. Tirando dinheiro dos mais pobres e enchendo o bolso dos mais ricos!
— Wellington Dias (@wdiaspi) March 10, 2022
“Não é o ICMS que causa os reajustes de gasolina e óleo diesel, é a Petrobras e a indexação sem sentido com o preço internacional. O País perdeu o controle. Tirando dinheiro dos mais pobres e enchendo o bolso dos mais ricos!”, escreveu o governador.
Entenda o aumento
Conforme foi anunciado pela Petrobras, a partir desta sexta-feira (11), o diesel vai sofrer um aumento de 24,9% no preço do diesel e de 18,7% no da gasolina em suas refinarias. Esta é a primeira alta no preço dos combustíveis desde 12 de janeiro.
A principal motivação para o aumento é a invasão da Rússia à Ucrânia, que tem impactado diretamente o preço do petróleo no mercado internacional.
Ver todos os comentários | 0 |