O GP1 obteve a identificação da vítima socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após a explosão do Restaurante Vasto, na manhã desta quarta-feira (21), na zona leste da Capital. Trata-se de Márcio da Costa e Silva, 35 anos, ele era manobrista e foi o primeiro funcionário a chegar no local antes da explosão, por volta das 6h.
Márcio foi levado para o HUT com queimaduras por todo o corpo, além, de um profundo corte no braço direito. Informações preliminares colhidas no local, revelam que ao adentrar ao restaurante, Márcio sentiu um forte cheiro de gás e quando se deslocava para a cozinha, ocorreu a explosão.
A tragédia
O restaurante Vasto, localizado na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina, ficou totalmente destruído após uma explosão por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (21). O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros, disse que no momento da explosão um manobrista e um vigilante estavam no local e um deles foi levado para o hospital. O segundo, saiu sem maiores escoriações.
“Tinham duas pessoas no local, uma pessoa se machucou levemente, mas já foi levada para o hospital. Não tem mais ninguém no local. Existe ainda muito risco de desabamento, choque elétrico. Por isso, a gente está pedindo para que as pessoas saiam do local. A outra pessoa está bem, não se machucou. O outro também era vigilante”, disse o tenente.
Ainda conforme o tenente Everton, foi acionado o setor de perícia do Corpo de Bombeiros para verificar se existe necessidade de evacuar os empreendimentos próximos ao Vasto.
“A gente acionou nosso setor de engenharia para perícia, para que eles façam esse levamento dos riscos maiores. A gente fez esse levantando preliminar e por isso, a gente está pedindo que as pessoas saiam do local para que fiquem mais longe e evitem qualquer acidente”, orientou.
Ver todos os comentários | 0 |