Políticos do Piauí lamentaram a morte de Mestre Expedito, um dos maiores artesãos do Piauí e do Brasil. Ele tinha 90 anos e morreu, nessa sexta-feira (09), em casa, em Teresina.
O ex-governador e senador eleito, Wellington Dias, disse que a arte piauiense está de luto com a morte de um “exponente da arte santeira de muito talento”.
“A arte piauiense entra de luto com a partida do mestre Expedito, exponente da arte santeira de muito talento. Desejo que Deus o receba em sua infinita misericórdia e console parentes e amigos nesse momento de dor e saudades”, escreveu Dias nas redes sociais.
O governador eleito, Rafael Fonteles, também expressou sua tristeza e solidariedade à família do artista. “O Piauí se entristece com a morte do nosso grande artista Expedito Antônio dos Santos, o Mestre Expedito. Foi um dos mais importantes representantes da arte santeira do Piauí, responsável pela elevação e valorização da nossa cultura. Que Deus o receba em seu descanso e conforte familiares e amigos. E que sua obra se eternize na memória de todos os piauienses”, desejou.
O Piauí se entristece com a morte do nosso grande artista Expedito Antônio dos Santos, o Mestre Expedito. Foi um um dos mais importantes representantes da arte santeira do Piauí, responsável pela elevação e valorização da nossa cultura. pic.twitter.com/qTqROSL1qY
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) December 9, 2022
Nota de pesar
O Governo do Estado também divulgou nota de pesar pela morte de Mestre Expedito. “Mestre Expedito era um dos nomes mais expressivos da arte santeira piauiense e seu nome faz parte do catálogo entre os 45 santeiros denominados “Senhores de seu ofício: arte santeira do Piauí”. Ele foi um dos precursores da arte santeira no Piauí, foi um dos mais importantes mestres santeiros do Estado ao lado de Mestre Dezinho”, destacou a nota.
Confira abaixo a nota:
É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento de Mestre Expedito, ocorrido nesta sexta-feira, 9.
Mestre Expedito era um dos nomes mais expressivos da arte santeira piauiense e seu nome faz parte do catálogo entre os 45 santeiros denominados “Senhores de seu ofício: arte santeira do Piauí”. Ele foi um dos precursores da arte santeira no Piauí, foi um dos mais importantes mestres santeiros do Estado ao lado de Mestre Dezinho.
Por sua arte, Mestre Expedito foi homenageado, participou de várias exposições e colocou o Piauí em destaque na arte santeira.
Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares desse artista que tão bem fez ao Piauí.
Velório e enterro
O velório está acontecendo na Pax União, no espaço " Estrela", localizada na avenida Miguel Rosa. De acordo com a nota, o enterro será neste domingo (11), porque a família aguarda a chegada de dois filhos do artista que moram em outros estados.
Ver todos os comentários | 0 |