O Instituto Militar de Engenharia (IME) é uma instituição de ensino superior pública pertencente ao Exército Brasileiro que oferece cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia, sendo considerado um centro de excelência e referência nacional e internacional no ensino da Engenharia. Atualmente é um dos vestibulares mais difíceis e concorridos do país.
Além do ENEM e das disputas por cursos nas melhores faculdades, os estudantes piauienses têm alçado vôos cada vez mais altos, competindo nos vestibulares considerados mais difíceis do Brasil. E a cada seletiva, os resultados são maiores, tornando o Colégio Objetivo líder em aprovações.
O ano de 2022 não está sendo diferente, nas disputas do IME a escola somou 18 aprovados na 1ª fase, o maior resultado do Piauí, com 60% de aprovações. Além da atual conquista, o Colégio Objetivo já tem o título de tricampeão na escola militar. Já são três anos consecutivos conquistando o 1º lugar neste vestibular: em 2021, com Victor Caus; em 2020, com Carlos Emanuel e, em 2019, a vitória foi do Lucas Rafael.
O excelente resultado se dá ao trabalho em equipe realizado pelos diretores, equipe pedagógica e alunos no primeiro centro de preparação no Piauí para o ITA e IME, sediado em Teresina (PI). Por serem dois dos mais concorridos e difíceis vestibulares do país, a preparação dos alunos precisa ser muito diferente de qualquer outro vestibular, exigindo 100% de dedicação tanto dos estudantes como também dos professores. Para oferecer um ensino de qualidade e alcançar os resultados esperados.
O centro tem capacidade para atender cerca de 20 estudantes, dez homens e dez mulheres, que ficam em prédios separados. A manutenção e cuidados domésticos com a casa são por conta dos alunos. Uma Psicóloga e um Coach estão 24 horas disponíveis para atender, de forma individual, todos os alunos. Além disso, a preparação conta com professores referência nacional em vestibulares militares.
O diretor geral do Colégio Objetivo Teresina, Vilton Soares, relatou que o grande resultado se dá ao esforço e determinação dos alunos, a estrutura diferenciada do centro e ao excelente plano de preparação sob orientação de professores nacionais, oferecido a cada aluno: “Para nós é um motivo de grande alegria levar o Piauí aos lugares de referência nacional na educação. Continuaremos firmes acreditando e investindo no ensino de qualidade para alcançar resultados cada vez maiores”, destacou Vilton Soares.
Ver todos os comentários | 0 |