O governador Wellington Dias (PT) sancionou nesta quarta-feira (26) a Lei Nº 7.726/2022, que institui no Piauí a campanha Setembro Verde, dedicada ao incentivo à doação de órgãos e tecidos e à construção de uma “cultura doadora” no estado.
“Serão realizadas anualmente, durante o mês de setembro, atividades e mobilizações com o objetivo de sensibilizar e esclarecer a população, os poderes públicos e a sociedade em geral organizada quanto à importância da doação de órgãos e tecidos, com foco na construção de uma mudança cultural na sociedade”, consta no Art. 2º da nova lei.
Com isso, a campanha Setembro Verde passa a integrar o calendário oficial de eventos do estado do Piauí. Durante todo o mês, poderão ser realizadas ações específicas de publicidade, tais como: iluminação de prédios públicos com luzes de cor verde, promoção de palestras e atividades educativas incluindo a rede de ensino, veiculação de campanhas de mídia e promoção de eventos e seminários.
A lei sancionada pelo governador, de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), foi publicada na edição desta quarta (26) do Diário Oficial do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |