O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, assinou portaria que constitui a comissão organizadora do próximo concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal de servidores do órgão. O documento foi publicado no Diário da Justiça no dia 07 de janeiro.
A comissão será presidida pelo juiz Rodrigo Tolentino e contará com mais oito membros, sendo quatro juízes e quatro servidores, indicados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (SINDSJUS) e pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado do Piauí (SINDOJUS).
A realização de novos concursos foi uma promessa do atual presidente do TJ-PI. Na solenidade em que tomou posse assumindo a presidência do Poder Judiciário, o desembargador José Ribamar Oliveira afirmou que a abertura de novas vagas efetivas seria uma prioridade de sua gestão.
“Estamos nos utilizando de terceirizados, que é uma mão de obra competente, mas sai muito mais barata, o certo é que façamos concursos, para que o servidor, a pessoa concursada, venha prestar serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos e a contratação de servidores efetivos”, declarou o presidente do TJ-PI à imprensa, na ocasião de sua posse.
Ver todos os comentários | 0 |