O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, exonerou 131 ocupantes dos cargos em comissão e funções de confiança após sanção do Projeto de Lei Complementar que extinguiu esses cargos. A portaria é de quinta-feira (09), mas tem efeitos a partir de segunda-feira (13).
Clique aqui e confira a portaria
De acordo com o documento foram exonerados: 14 servidores dos cargos de oficial de gabinete; 32 dos cargos de secretário de vara; 78 dos cargos de secretário assistente de diretoria de fórum; 1 do cargo de Secretário de Sessões do Pleno, 4 dos cargos de Secretário de Sessões de Câmara Cível e de Direito Público e 2 dois dos cargos de Secretário de Sessões de Câmara Criminal e de Direito Público, todos constantes do quadro XXXVII, do anexo VIII.
A Lei Complementar ainda dispõe sobre a criação de 75 novos cargos em comissão na estrutura do Poder Judiciário Estadual e 16 cargos em comissão e funções de confiança na estrutura do Poder Judiciário Estadual.
A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa do Piauí pelo desembargador José Ribamar Oliveira após ser aprovada em sessão plenária administrativa no dia 02 de agosto e foi sancionada no dia 6 de setembro pelo governador Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |