Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias espera que Bolsonaro participe de reunião com líderes

Segundo Wellington Dias, os chefes de estados buscam também amenizar a crise entre os Poderes.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), destacou nesta segunda-feira (30), à imprensa, que além dele, outros governadores, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e demais líderes da sociedade irão debater pautas com o Governo Federal, na quinta-feira (02), como: retomada da Educação, aquisição de mais vacinas e os critérios para a 3ª dose no plano nacional de imunização.

Segundo Dias, os chefes de Estado querem também amenizar a crise entre os Poderes e, para isso, contam com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) nessa reunião, que também visa buscar medidas para fomentar a Economia.


Foto: Alef Leão/GP1Governador do estado do Piauí
Governador do estado do Piauí

“Nós queremos colocar nossa defesa firme ao lado da democracia e tratar isso com os líderes do executivo, judiciário, do setor privado, movimentos sociais. Por outro lado, também queremos defender a pauta do povo, por exemplo, mais vacinas, pois temos que apoiar a Fiocruz que ela entregue o IFA, de acordo com a liberação da Anvisa. A Fiocruz pode produzir 30 milhões de doses, então que país é que tem um instrumento desses que não usa? Vamos também pautar a retomada da Educação no Brasil e a 3ª dose da vacina. Queremos também debater formas de garantir medidas para fomentar a economia”, destacou o governador.

Presença do presidente

Embora os governadores busquem um consenso com Bolsonaro, o governador destacou que ainda não tiveram confirmação do chefe do executivo federal se estará na reunião. “Esperamos a presença, mas não tivemos a confirmação da presença dele”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.