O Ministério Público do Estado e Governo do Estado emitiram nota de pesar nesse domingo (22) lamentando a morte do desembargador aposentado Nildomar da Silveira Soares.
Nildomar da Silveira Soares era desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e morreu na tarde de ontem, aos 86 anos, vítima da covid-19. O desembargador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular da Capital para tratar da doença, mas não resistiu.
Conforme o Ministério Público, Nildomar da Silveira Soares foi um “magistrado, imortal da Academia Piauiense de Letras, ex-presidente da OAB Piauí e notório jurista”.
O Ministério Público solidarizou-se com a família e amigos do desembargador aposentado. “Solidarizamo-nos com a família e os amigos enlutados e com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, manifestando condolências”, diz trecho da nota.
O Governo do Piauí expressou condolências à família do desembargador e destacou o seu compromisso com o trabalho. "O Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família e amigos, enaltece seu compromisso com o trabalho que assumiu e suas contribuições ao Direito e à Justiça, portanto uma grande perda para o Piauí", diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra do Ministério Público
O Ministério Público do Estado do Piauí expressa profundo pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Nildomar da Silveira Soares, grande magistrado, imortal da Academia Piauiense de Letras, ex-presidente da OAB Piauí e notório jurista.
Solidarizamo-nos com a família e os amigos enlutados e com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, manifestando condolências.
Confira a nota na íntegra do Governo do Estado
O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do professor, escritor e desembargador Nildomar da Silveira Soares, que faleceu neste domingo (22).
Ao tempo que, neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família e amigos, enaltece seu compromisso com o trabalho que assumiu e suas contribuições ao Direito e à Justiça, portanto uma grande perda para o Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |