O presidente da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), Ricardo Pontes, assinou portaria no dia 3 de agosto determinando o retorno ao trabalho presencial dos servidores imunizados há mais de 21 dias com a segunda dose da vacina contra a covid-19, exceto as servidoras gestantes, que permanecerão trabalhando em regime de home office. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12).
Clique aqui e confira a portaria
De acordo com a portaria, no retorno à modalidade presencial os setores devem aplicar continuamente as medidas de controle e segurança no trabalho, voltadas para a contenção ao novo coronavírus.
Nos setores em que ocorram casos de diagnósticos confirmados, poderá o gestor/administrador imediato tomar decisão quanto ao afastamento de servidores do trabalho presencial.
Consta ainda que alegação de inaptidão para retorno ao trabalho presencial, mesmo após a imunização, deve ser formulada mediante requerimento administrativo a ser avaliado por médicos do trabalho ou equipe de SESMT definidos pela SEADPREV.
Ver todos os comentários | 0 |