O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (07), que Firmino Filho deixou mais de 20 anos de aprendizado e exemplo de controle de gestão.
A declaração foi dada em frente a Prefeitura de Teresina, momentos antes da passagem do cortejo fúnebre que saiu da Funerária Lótus e percorreu várias regiões da cidade, desde às 8h12 da manhã.

Gilberto Albuquerque lembrou que esteve com Firmino desde quanto iniciou sua carreira pública como servidor efetivo da Prefeitura de Teresina. “Quando eu assumi o meu concurso público na Prefeitura de Teresina foi junto com o Firmino, quando ele assumiu a Prefeitura de Teresina. Então eu convivi até dezembro [do ano passado] na gestão em que o Firmino sempre era prefeito, secretário de Saúde ou alguma coisa nesse sentido”, disse.
Gilberto Albuquerque ressaltou que o ex-prefeito deixa um legado de aprendizado e controle de gestão à frente do município.
“A gente viveu muitos anos nessa equipe do Firmino Filho, que deixa para a gente uma saudade muito grande, porque a nossa base de formação na gestão sempre foi junto a equipe de Firmino Filho, são muito mais de 20 anos de aprendizado, de controle de gestão, então a gente fica extremamente triste com a perda de uma pessoa muito próxima do dia-a-dia da gente”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |