O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) divulgou na manhã desta sexta-feira (19) o balanço das vendas durante o período de Carnaval no Piauí.
De acordo com o Sindilojas-PI, os registros foram positivos e o aumento no número de vendas já era esperado pelos lojistas, visto que o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina suspenderam os pontos facultativos dos servidores públicos.
Ainda conforme o Sindilojas-PI, os lojistas conseguiram alcançar uma média de 70% de vendas dos dias normais nos estabelecimentos do Centro de Teresina, e as lojas dos shoppings da capital também ficaram lotadas no período carnavalesco, que compreendeu os dias 13, 15, 16 e 17 de fevereiro.
Os lojistas continuaram prezando pela segurança dos clientes, e adotaram medidas para evitar a propagação da covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização constante das superfícies, a marcação do chão para que as pessoas pudessem manter o distanciamento social necessário, e a disponibilização de álcool em gel e proteção com filme PVC nas máquinas de cartão.
Ver todos os comentários | 0 |