O governador Wellington Dias (PT-PI) lamentou no final da manhã desta quarta-feira (29), o incêndio no almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior que destruiu medicamentos e materiais hospitalares.
Wellington Dias afirmou que os funcionários da unidade hospitalar atuaram de forma rápida e evitaram maiores transtornos no hospital. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
“Infelizmente tivemos um incêndio devido a um curto-circuito no almoxarifado do Hospital de Campo Maior. Graças a Deus não tivemos vítimas e nem danos materiais no Hospital. Nossa equipe agiu de modo rápido e já autorizei o abastecimento para garantir os suprimentos do Hospital”, informou o governador.
Atendimentos no Hospital de Campo Maior são retomados
A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) informou na manhã de hoje, que os atendimentos no Hospital Regional de Campo Maior já foram retomados.
De acordo com a Sesapi, o Corpo de Bombeiros já finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes, que estava suspenso por causa do incêndio.
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (29), o almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior e destruiu medicamentos e materiais hospitalares.
Conforme informações repassadas pelo major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, a suspeita é que o incêndio tenha iniciado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.
As chamas destruíram todo o almoxarifado, que continha medicamentos, materiais hospitalares, papel e produtos inflamáveis. Um carro-pipa também foi utilizado no combate ao incêndio.
Em nota, a Sesapi informou que o incêndio foi controlado e que ninguém saiu ferido. Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI afirmou que está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.
Ver todos os comentários | 0 |