O GP1 realizou na noite dessa sexta-feira (17) a entrega do 1º Prêmio GP1 de Jornalismo e Liberdade de Expressão. O evento aconteceu em um restaurante na zona leste da Capital e foi marcado pela emoção dos premiados.
Durante a solenidade, o Diretor Presidente do GP1, Júlio César Holanda, promoveu a Chefe de Redação Raisa Brito como nova Diretora-Geral de Jornalismo do GP1. Após a promoção, Raisa agradeceu a confiança em seu trabalho.
“Agradeço a confiança do Júlio em meu trabalho. O GP1 é minha segunda casa e sem dúvida todos os funcionários que fazem parte da equipe também são responsáveis pelo sucesso do portal. Não é à toa que somos hoje o maior portal do Piauí”, afirmou Raisa Brito.
Acerca do 1º Prêmio GP1 de Jornalismo e Liberdade de Expressão, Raisa destacou que esse foi o projeto piloto e que em 2022 o GP1 pretende expandir a premiação para outras áreas e profissionais de outros veículos.
“Pensamos nessa premiação no intuito de agradecer os profissionais que estiveram com a gente sempre, se esforçando para fazer seu trabalho. É um reconhecimento aos profissionais que se destacaram nas áreas policial, política e investigativo, que são as bases do jornalismo do GP1. A premiação desse ano foi apenas um piloto, mas nossa intenção é expandir para outras categorias e futuramente para profissionais de outros veículos de comunicação”, destacou Diretora-Geral de Jornalismo.
Premiação
Quatro categorias foram escolhidas para premiar os profissionais que se destacaram durante o ano de 2021. Foram escolhidos os jornalistas que se sobressaíram nas áreas policial, política e investigativa. Também foi escolhido o profissional que mais se destacou no ano, ganhando o maior prêmio de "Jornalista do Ano".
A jornalista Germana Chaves, que em 2022 completa 15 anos trabalhando no portal GP1, foi agraciada com o prêmio de Melhor Jornalista de Política. Germana Chaves agradeceu o reconhecimento do seu trabalho e afirmou que a premiação aumenta sua responsabilidade com o bom jornalismo.
“Agradecer sempre a Deus em primeiro lugar, à minha família e a todos do GP1. Fiquei muito honrada e feliz com esse reconhecimento. São quase 15 anos de empresa e ser uma das que recebeu esse troféu foi muito gratificante. Só aumentam minha responsabilidade com o bom jornalismo. Por isso, só gratidão a todos", declarou Germana Chaves.
O jornalista Gil Sobreira, conhecido pela imprensa por sua coragem, recebeu o prêmio Melhor Jornalista Investigativo. Gil, que já faz parte da equipe do GP1 há 11 anos, agradeceu a premiação.
"A responsabilidade de procurar sempre fazer mais e melhor! É a razão da gente estar aqui e de fazer tudo isso. O sentimento é de gratidão principalmente. São 11 anos no GP1 e muitas histórias", afirmou Gil Sobreira.
O jornalista Brunno Suênio foi agraciado com dois prêmios, sendo eles Melhor Jornalista Policial e Melhor Jornalista do Ano. Em entrevista, o jornalista disse estar surpreso com os dois prêmios e agradeceu o apoio da família.
"Estou surpreso porque esperava de repente até um prêmio, mas não dois. Dedico esses prêmios à toda a equipe do GP1, à minha família e aos amigos que sempre acreditaram no meu trabalho. Em especial à minha esposa também, que aliás foi quem enviou o meu currículo para o GP1, então muito disso se reflete também a essa perseverança que ela representa para mim”, declarou Brunno Suênio.
“Eu só gostaria de agradecer e dizer que todos nós somos capazes de chegar aonde a gente quer, seja em pequenos sonhos ou em grandes sonhos. A gente tem que se libertar e fazer de tudo para alcançar o sucesso. Daqui para frente é só o começo de uma longa estrada de sucesso que estamos conseguindo alcançar", finalizou o jornalista.
Ver todos os comentários | 0 |