Fechar
GP1

Piauí

HUT vai selecionar estagiários para programa de extensão

Para participar da seleção os acadêmicos devem estar cursando entre o 3º e 6º período da graduação.

Referência no Estado em assistência de média e alta complexidade, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) lançou nessa sexta-feira (10) projeto de extensão em Qualidade e Segurança do Paciente cujo objetivo é colocar graduandos do curso de enfermagem para desenvolver atividades que aprimorem a segurança do paciente nos diversos âmbitos de cuidado à saúde.

Para participar da seleção os acadêmicos devem estar cursando entre o terceiro e sexto período da graduação em enfermagem, além de preencherem os demais requisitos disponíveis em edital. No total serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições estarão abertas no período de 13 a 17 de dezembro de 2021 através do formulário.


Lenier Braga, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), ressalta que o programa de extensão universitária vai melhorar a formação dos novos profissionais, bem como a qualidade do cuidado prestado no Hospital de Urgência de Teresina. “A excelência da assistência se faz através da excelência das pessoas que estamos ajudando a formar”, disse.

"A gestão continua se esforçando para alcançar padrões de excelência. O HUT vem desenvolvendo ações no sentido de alcançar o mais alto padrão, em especial no que se refere ao DNA da instituição de prestar assistência integral e de qualidade aos usuários do SUS", destacou Fábio Marcos de Sousa, diretor geral da instituição.

A participação do estagiário se dará de forma voluntária, não havendo nenhuma concessão de bolsas. Ao final das atividades, o mesmo receberá um certificado validado de 200 horas.

O HUT é o maior hospital de urgência e emergência do Estado do Piauí e a principal referência para o trauma contando com 337 leitos, sendo 61 leitos de cuidados intensivos.

Confira abaixo o edital

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.