A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), informou nesta quinta-feira (04), que um levantamento realizado pela Coordenação de Epidemiologia constatou que o estado do Piauí teve um aumento de quase 50% no número de casos de dengue, em 2021, em relação ao mesmo período de 2020.
Segundo o levantamento realizado, em 2021 o número de casos de dengue registrado foi de 2.654 enquanto o número de casos confirmados no mesmo período de 2020 foi de 1.773. Ainda conforme a Sesapi, até o momento há casos registrados em 105 municípios do Piauí.
Os municípios com maior incidência de casos de sengue são os municípios de: Altos, Bom Jesus, Cristino Castro, Dom Expedito Lopes, Floriano, Geminiano, Ilha Grande, Ipiranga do Piauí, Luís Correia, Novo Oriente, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Piripiri, Picos, Santa Luz, Sussuapara e Teresina.
A Coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, fez o alerta para a população para que dê um destino correto para o lixo, eliminando os criadouros do mosquito transmissor. “O período das chuvas está se aproximando, principalmente no sul do Piauí o que torna o momento muito preocupante para o aumento de casos da doença no Piauí. É preciso redobrar os cuidados”, afirmou Amélia.
Ver todos os comentários | 0 |