O governador Wellington Dias informou por meio de suas redes sociais, na tarde deste domingo (3), que entrou em contato com a empresa Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia nos bairros de Teresina e no interior do Piauí.
“Estou em constante contato com a Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia em pontos de Teresina e em cidades do interior do nosso estado. Segundo os diretores da empresa, as equipes estão trabalhando fortemente para recuperar as redes de distribuição de energia que foram afetadas pela forte chuva e quedas de árvores”, contou o governador em suas redes sociais.
Estou em constante contato com a Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia em pontos de Teresina e em cidades do interior do nosso estado.
— Wellington Dias (@wdiaspi) January 3, 2021
Segundo os diretores da empresa, as equipes estão trabalhando fortemente para recuperar as redes de distribuição de energia que foram afetadas pela forte chuva e quedas de árvores.
— Wellington Dias (@wdiaspi) January 3, 2021
Na mesma publicação, Wellington contou ainda que determinou que o Corpo de Bombeiros ajudasse a Equatorial no restabelecimento da energia. “Determinei que nosso Corpo de Bombeiros atue em todas as áreas solicitadas, ajudando no trabalho da empresa e assistindo os cidadãos que necessitarem”, finalizou.
Determinei que nosso Corpo de Bombeiros atue em todas as áreas solicitadas, ajudando no trabalho da empresa e assistindo os cidadãos que necessitarem.
— Wellington Dias (@wdiaspi) January 3, 2021
Os bairros ficaram cerca de 72 horas sem o fornecimento de energia elétrica após uma forte chuva que atingiu a capital e alguns municípios do interior.
A empresa Equatorial Piauí emitiu uma nota na tarde deste domingo (3) informando que a energia já havia sido restabelecida em 100% dos bairros de Teresina.
Leia a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí esclarece que, conforme compromisso firmado, concluiu o restabelecimento do fornecimento a 100% das ocorrências coletivas registradas em Teresina nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, após as fortes chuvas, ventos e raios que atingiram a Capital. Tais ocorrências são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente.
A força tarefa realizada pela Distribuidora segue agora tratando os casos isolados e pontuais registrados. Há 82 equipes de atendimento emergencial em campo, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores estão empenhados na recuperação da rede elétrica na capital, trabalhando em tempo integral desde o início das ocorrências.
As fortes chuvas geraram severos danos à rede elétrica. Em toda a capital, há registro de, pelo menos, 280 árvores que caíram sobre a rede. Isso corresponde a 90% das ocorrências coletivas registradas desde o dia 31.
Em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação tiveram alta complexidade e tempo de recomposição maior. Diferentemente do atendimento emergencial em condições típicas, nesta situação houve a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que foram destruídas pelo evento climático registrado.
O fornecimento de energia também foi prejudicado pela alta incidência de raios e objetos metálicos lançados sobre a rede, como placas e outdoors, como registrado no bairro Primavera, na zona norte da capital.
A Equatorial Piauí reforça aos clientes que, caso ainda exista algum problema pontual, registrem solicitação nos canais da Distribuidora. Para atendimento aos clientes, estão disponíveis a Central 0800 086 0800, o site e aplicativo da Equatorial Energia. Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no whatsapp.
NOTÍCIA RELACIONADA
Equatorial diz que restabeleceu 100% do fornecimento de energia em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |