“É muito bom para os alunos estudarem de qualquer lugar”, disse a mãe do estudante Luís Ricardo, 17, que nesta segunda-feira (25) dirigiu-se até o Ceti Helvídio Nunes, zona norte de Teresina, para receber o chip com dados para que o filho possa assistir aulas de qualquer lugar utilizando o celular. Essa ação é parte do PRO Educação, que tem conectado os estudantes ao conhecimento por meio de aulas do Canal Educação.
A escola teve um grande desafio durante o ano de 2020 com a pandemia, mas realizou um intenso trabalho com professores e a gestão escolar. O ano letivo da rede estadual já foi iniciado e as escolas se preparam para iniciar com aulas remotas, como orienta o protocolo nº 042 do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Para isso, está sendo feita a distribuição gratuita de chips para os estudantes e as matrículas continuam abertas até a formação das turmas nas instituições de ensino.
“Nesse período de pandemia, eles tiveram que estudar em casa e muito dos nossos alunos não têm acesso à internet. Então, a distribuição dos chips tem sido muito importante para facilitar os estudos. Aqui na escola, 225 estudantes irão receber os chips”, disse a diretora do Ceti Helvídio Nunes, Auristela Torres.
O chip beneficia alunos como o Marcos Mateus, 19, que está prestes a finalizar o terceiro ano do ensino médio. Ele diz que “em casa às vezes é difícil ter acesso à internet, mas a escola tem ajudado muito com atividades e, agora, com o chip, vamos poder acessar às aulas de qualquer lugar”.
Entrega de chips
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está distribuindo mais de 140 mil chips aos estudantes da rede pública estadual. A ação tem o objetivo de garantir que os alunos matriculados na rede estadual de ensino tenham acesso à internet diante do cenário de pandemia e de aulas remotas.
Os chips Claro adquiridos possuem tecnologia 4G e pacote de dados de 20 giga mensais, para que os alunos tenham acesso aos conteúdos educacionais disponibilizados pela Seduc em plataformas digitais de videoaulas, Canal Educação, Pré-Eenem Seduc, bem como o aplicativo iSEDUC Aluno, onde são disponibilizadas as produzidas pelos professores.
Ver todos os comentários | 0 |