Na sexta-feira (04), o Sindicato dos Bancários do Piauí e a Federação dos Bancos (Fenaban) assinaram acordo, aprovado em assembleia, que garante reajuste de 1,5% sobre salários e abono de R$ 2 mil para todos os bancários.
Segundo Odaly Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, o acordo tem validade de dois anos e prevê a manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CLT) da categoria.
- Foto: Divulgação/AscomOdaly Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, discursa para a categoria
“Esse acordo não saiu do tamanho que planejamos e nem do tamanho da pauta que nós aprovamos nos nossos encontros, nossos congressos, nas conferências, mas conseguimos garantir o que muitas outras categorias de trabalhadores não conseguiram. Então quero dizer que a categoria de bancários do Brasil ela tem sido respeitada em mesa de negociação. É a única categoria que tem um acordo linear em todo o Brasil que contempla a todos. Quem está em São Paulo, no Piauí, em qualquer lugar do Brasil que tiver um bancário ou uma bancária, ele terá garantido os seus direitos”, disse Odaly.
O presidente do sindicato destacou que um cálculo realizado pelo Dieese aponta que o reajuste e o pagamento do abono representa R$ 8,1 bilhões injetados na economia em 12 meses.
“Nesse momento, essa categoria, por dois anos tem aí um acordo assinado garantindo todos os seus direitos e na certeza de que nós vamos continuar sempre buscando avançar”, afirmou Odaly Medeiros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bancários do Piauí aprovam proposta da Fenaban com reajuste e abono
Sindicato dos Bancários do Piauí vai realizar paralisação nessa sexta
Bancários realizam ato em frente a Caixa da Areolino de Abreu
Ver todos os comentários | 0 |