O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) de Recife será o responsável pela investigação das causas do acidente com o avião monomotor Bonanza PT AFN, que caiu nesta sexta-feira (28), e matou o piloto Leandro Holdefer, nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde – onde é realizada a Expoapi – situado na BR 343.
Em entrevista ao GP1, o capitão Flitz, da Força Aérea Brasileira, disse que já foram informados sobre o acidente, mas ainda sem maiores detalhes.
- Foto: Reprodução/InstagramLeandro Holdefer
“O Cenipa que investigará o caso, seremos nós do Cenipa 2 de Recife, já recebemos informações sobre esse acidente. Ainda estamos verificando a identidade do piloto, as condições que foram o acidente, soubemos que ele teria decolado do aeródromo Nossa Senhora de Fátima, mas ainda não temos muitas informações por enquanto”, afirmou o capitão.
Ainda segundo o capitão, uma equipe da Cenipa será enviada de Recife para Teresina para apurar as causas do acidente.
A aeronave estava irregular, pois não possuía permissão para voar, e o veículo estava em processo de manutenção, com isso, a vítima assinou um documento com a empresa se responsabilizando por qualquer dano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Identificado piloto que morreu após queda de avião em Teresina
Avião cai e piloto morre carbonizado na zona sudeste de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |