A 25ª Caminhada da Fraternidade, que estava programada para ser realizada no dia 14 de junho e teve que ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), vai acontecer em formato de live, transmitida pela TV Assembleia e também pela TV Antares, no dia 24 de outubro. Este ano ela traz como tema “Compaixão: nosso coração junta essas palavras”.
Na sexta-feira (21), o governador Wellington Dias recebeu o coordenador da caminhada padre Isaías Pereira, e a equipe de organização do evento, que é promovido pela Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA).
- Foto: Divulgação/AscomWellington Dias se reúne com coordenação da Caminhada da Fraternidade
“Este ano, em razão da pandemia, combinamos de fazer de forma virtual, a ideia é que haja uma transmissão da TV Assembleia e do sistema da TV Antares, além da rádio, portais e redes sociais. Então, neste 24 de outubro, será uma caminhada virtual e convido a todos para que possamos participar juntos”, disse o governador.
Segundo o padre Isaías Pereira, o formato de live foi a solução encontrada para que o evento ocorra de forma segura que as instituições assistidas pela caminhada continuem a receber as doações. “Conversamos com o governador sobre a nova proposta da caminhada, pois sabemos que estamos em um ano em que tudo será diferente. A solução que nós, enquanto coordenação-geral, pensamos foi de fazer uma live solidária, bem estruturada, que represente o nosso povo do Piauí e será realizada no dia 24 de outubro. O Governo do Estado sempre apoia a Caminhada da Fraternidade e este ano não foi diferente, o governador se colocou à disposição, inclusive ofereceu apoio da TV Antares também para estar conosco na transmissão”, relatou o coordenador.
A programação contará com a participação de artistas locais de humor, música, apresentações e vídeos mostrando os projetos que são assistidos pela caminhada. “Inclusive é uma ótima oportunidade para quem não conhece, porque às vezes a pessoa compra o kit e não sabe para onde o dinheiro está indo, portanto, durante a live vamos mostrar onde é aplicado o dinheiro da Caminhada da Fraternidade”, afirmou o padre Isaías.
Será uma live solidária, na qual as pessoas poderão fazer doação durante todo o evento. “Como não teremos a venda do kit da caminhada, como é feito todos os anos, pensamos dessa forma para que as pessoas continuem ajudando os projetos que a caminhada assiste a partir de doações antes e durante da live, como o Lar de Santana, Lar de Misericórdia, Casa de Zabelê, Centro Maria Imaculada e o Projeto Periferia”, acrescenta o coordenador.
Para o governador, a ação é um grande momento de solidariedade realizado anualmente no Piauí e, talvez, o maior do Brasil. “A Caminhada da Fraternidade é parte dos grandes eventos do estado do Piauí, é um momento que é liderado pela Igreja Católica, mas é também um evento social, que tem uma rede de ações que acompanham pessoas com HIV, idosos, pessoas em situação de rua, crianças que precisam de assistência e temos ainda a parte relacionada à integração entre Estado, Município e um conjunto de outros parceiros, no qual as pessoas colaboram sabendo que aqueles recursos são um ato de solidariedade”, ressaltou Wellington.
Ver todos os comentários | 0 |