O Incra Piauí iniciou, nessa quinta-feira (24), a assinatura dos Contratos de Crédito Habitacional. Ainda em 2020, 408 famílias serão beneficiadas com a assinatura de crédito. Os pagamentos serão feitos este ano.
Os assentamentos que serão contemplados inicialmente são: Serra dos Gringos, no munícipio de São Raimundo Nonato, Casa Nova, em Curral Novo, Porteiras, na cidade de Parnaguá, Siriema, em Cristino Castro, Canaã do Norte em Parnaíba, Bacuri, em Miguel Leão, Fazenda Tapuiu, em Miguel Alves e Santa Rita II, no município de União.
Na modalidade habitacional, para construção de novas moradias, os recursos são direcionados à aquisição de materiais de construção e pagamentos de mão-de-obra. Já o crédito Reforma habitacional é destinada a recuperação e ampliação de moradias já existentes nos assentamentos criados ou reconhecidos pelo INCRA.
De acordo com o superintendente do Incra Piauí, Tiago Vasconcelos, o recurso traz qualidade de vida e dignidade para o assentado. "Com a liberação do crédito o assentado terá sua moradia no campo, próximo de onde produz", explica.
Ver todos os comentários | 0 |