Nesta quarta-feira (7) o deputado federal Júlio César (PSD) defendeu o presidente Jair Bolsonaro (PSL) após repercussão da declaração de que os governadores do Nordeste querem “dividir o país”, enquanto ele estaria trabalhando para unir.
Júlio César disse que a declaração do presidente foi apenas uma “colocação” e que o que os governadores do Nordeste querem é um “tratamento diferenciado” tendo em vista as diferenças sociais da região.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César, Deputado Federal
“Acho que é apenas uma colocação. Nós jamais que gostaríamos de nos dividir do país. O Nordeste é a região mais pobre de todas. O que queremos é um tratamento diferenciado, privilegiado, um tratamento acima do nacional, para diminuir a diferença entre ricos e pobres no país”, destacou Júlio César.
Bolsonaro no Piauí
O presidente Jair Bolsonaro estará em terras piauienses no próximo dia 14 de agosto. Bolsonaro participa da solenidade do aniversário de 175 anos de Parnaíba a convite do prefeito Mão Santa. Júlio César tentou articular uma passagem de Bolsonaro na capital, mas avaliou como inviável no momento.
Polêmica
O clima entre os governadores do Nordeste e o presidente Jair Bolsonaro esquentou nos últimos dias. Sendo maioria da esquerda, os governadores realizam diversos encontros para discutir pautas para a região. No mês passado, ao se referir aos governadores sem saber que estava sendo gravado, o presidente Jair Bolsonaro chamou os chefes de Estado nordestinos de ‘dovernadores de Paraíba’.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Jair Bolsonaro discrimina Nordeste, afirma Flávio Dino
‘Governadores do Nordeste querem a divisão do país’, diz Bolsonaro
Wellington Dias afirma que Nordeste quer dialogar com Bolsonaro
Ver todos os comentários | 0 |