Uma pesquisa divulgada na última sexta-feira(19), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostrou que no Piauí foram registrados 915 focos de incêndio de janeiro a julho, uma redução de 15% comparado ao mesmo período do ano passado.
O Piauí é atualmente o terceiro estado do Nordeste com a maior quantidade de focos de incêndio durante o ano de 2019. O maranhão ficou em primeiro lugar e o estado registrou cerca de 2.280 casos de queimadas, a Bahia registrou 1.845 focos de queimadas, ficando em segundo lugar no ranking.
- Foto: Davi Fernandes/GP1
De acordo com a major Najra Nunes, várias parcerias estão sendo feitas com o Ministério Público Estadual e a Defesa Civil, por exemplo, o projeto corta-fogo e várias ações como palestras, minicursos e campanhas publicitarias para conscientizar a população sobre as queimadas.
“O B-R-O-Bró ainda não começou, mas começamos ações com esses parceiros. Essas ações têm como objetivo evitar que o número dessas queimadas aumente e queremos conscientizar”, contou a major.
O Corpo de Bombeiros já está realizando ações de prevenção e combate a incêndios. Vale lembrar que a maioria dos incêndios são provocados pela ação do homem.
Ver todos os comentários | 0 |