O embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat realizou uma visita de cortesia ao Sistema FIEPI na manhã desta terça-feira (16), onde foi recebido pelo presidente do sindicato da Indústria de Ferro e Metais e também tesoureira da instituição, Robério Cantalice, que na ocasião representou o presidente, Zé Filho.
A reunião teve como objetivo a troca de informações e buscar estreitamento das relações comerciais entre o Piauí e a Tailândia. O diretor de Relações Institucionais da FIEPI, Ewerton Negri fez uma breve explanação sobre a indústria piauiense e a atuação da FIEPI, SESI, SENAI e IEL, onde destacou números sobre os serviços prestados à comunidade industrial.
- Foto: DivulgaçãoSurasak Suparat realizou uma visita de cortesia ao Sistema FIEPI na manhã desta terça-feira
Surasak Suparat aproveitou a oportunidade para falar sobre os interesses de negócios da Tailândia no Piauí, destacando alguns dados da balança comercial e falou da oportunidade de parcerias em vários segmentos como a industrialização de produtos, destacando a indústria 4.0, bem como negócios tecnológicos e digitais, principalmente os que envolvem as startups.
- Foto: DivulgaçãoSurasak Suparat realizou uma visita de cortesia ao Sistema FIEPI
O diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI, Félix Raposo Filho, o assessor da presidência, Danilo Camuri e a Superintendente do IEL, Lauriane Coelho explicaram como poderiam ser formatadas parcerias que atendessem aos interesses bilaterais colocando a FIEPI à disposição da Tailândia para fazer intermediações nos segmentos de inovação e tecnologia.
- Foto: Divulgação/AscomReunião aconteceu na FIEPI
Ao final da visita o embaixador Surasak Suparat falou sobre a oportunidade gerada pelas feiras internacionais de negócios da Tailândia, convidando as empresas industriais piauienses para participar de eventos que ocorrem em várias datas durante e o ano e conhecer também o potencial turístico da Tailândia, que recebe mais de 38 milhões de turistas/ano.
Ver todos os comentários | 0 |