Nesta quinta-feira (13), o secretário de Administração Merlong Solano (PT) comentou as críticas da oposição sobre as contratações de cerca de 300 comissionados para a administração pública estadual.
Merlong explicou que após a reforma administrativa, o governador realizou em maio a exoneração de todos os ocupantes dos cargos comissionados e que agora está apenas fazendo a recomposição das equipes.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Merlong Solano
“A crítica é bem-vinda, mas é preciso ter sustentação. No dia 2 de maio desse ano, o governador baixou um decreto e exonerou todos os comissionados. Então ele está fazendo apenas uma recomposição das equipes. Se foram só 300, foi pouco, pois estamos longe de chegar nos 3 mil DAS que compõe os cargos de confiança”, explicou.
Com a reforma administrativa, o governo chegou a fazer a extinção de mais de 2.700 cargos. Merlong Solano afirmou que os ocupantes de cargos comissionados ajudam a dar andamento as ações do governo e que são necessários para a administração pública.
"Se trata de uma reposição e no mundo todo as estruturas diretivas e de governo são de livre nomeação do governante, que precisa dos coordenadores gerentes e superintendes para executar o seu programa", afirmou o secretário de Administração, que foi empossado no cargo no dia 10 de junho.
Ver todos os comentários | 0 |