A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o Piauí é o estado com a maior taxa de subtilização da força de trabalho do Brasil.
Os dados da pesquisa são referentes ao primeiro trimestre do ano e revelam que 41,6% da população piauiense é composta por pessoas desocupadas, subocupadas que trabalham menos de 40 horas semanais.
A taxa piauiense é quatro vezes maior do que a taxa nacional, que é de 25%, ou seja, 28,3 milhões de pessoas. Com o percentual de 41,6%, o Piauí ficou à frente de estados como Maranhão e Bahia.
Mais de 3 mil vagas fechadas no primeiro trimestre
No estado do Piauí, mais de 20 mil admissões foram realizadas no primeiro trimestre do ano, que corresponde aos meses de janeiro, fevereiro e março, porém o estado encerrou o período com saldo negativo ao registrar mais de 24 mil demissões.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Somente em março, foram 6.506 admissões e 7.311 desligamentos, o que deixou um saldo negativo de 805 no terceiro mês do ano.
Ver todos os comentários | 0 |