A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir a situação do atendimento aos pacientes com doença renal crônica, além das dificuldades e deficiências no transplante de rins no Estado do Piauí.
A deputada estadual Teresa Britto (PV) foi quem pediu que a audiência fosse realizada após uma reclamação apresentada pela Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí (APREPI) sobre a situação enfrentada por eles.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
“Estamos cientes de que [a audiência] proporcionará um amplo diálogo sobre a realidade do atendimento aos referidos pacientes, possibilitando somar esforços no sentido de viabilizar meios que promovam a efetiva qualidade dos serviços de saúde ofertados, ampliando e assegurando o acesso, o fortalecimento e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), com dignidade e qualidade de vida àqueles pacientes”, explicou a deputada.
A data da audiência ainda será marcada, mas serão convidados representantes da Aprepi, o secretário de Saúde, Florentino Neto, a Comissão de Direitos Humanos da OAB secção Piauí, o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Ver todos os comentários | 0 |