Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias diz que quer realizar concursos no próximo ano

Wellington Dias afirmou que somente quando o Estado sair do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que deve acontecer no próximo ano, é que o governo deve realizar os reajustes e concurs

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã dessa segunda-feira (16) que 2020 será um ano muito melhor para o Piauí e que acredita que o Estado vai sair do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para que possam ser realizados concursos e reajustes salariais.

Wellington Dias afirmou que somente quando o Estado sair do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que deve acontecer no próximo ano, é que o governo deve realizar os reajustes salariais e concursos. “Eu quero que a gente saia do limite fiscal para poder realizar concursos em algumas áreas, vamos ter uma política salarial para os servidores, para poder manter o poder de compra do servidor público, pois eu sei da importância que isso tem para a economia do Piauí”, afirmou.


  • Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Ele disse acreditar que o próximo ano será muito melhor para o Governo do Piauí devido a todas as mudanças que foram realizadas, principalmente em relação ao controle de gastos.

“Sem nenhum eufemismo e nem criar nenhum ambiente fora do contexto, eu lhe garanto que 2020 no Piauí será um ano melhor. Em 2019 fizemos o dever de casa, com um conjunto de medidas que normalmente as pessoas possuem dificuldade de compreender, mas nós vamos ampliar o equilíbrio fiscal e a capacidade de investimento. Então vamos ter um volume de investimentos para 2020, 2021 e 2022 extraordinário, eu estou bastante animado de um ano melhor, mas sempre trabalhando com muita responsabilidade porque não vale a pena desiquilibrar, então tem a necessidade de trabalhar com esse cuidado”, destacou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.