Foi realizada, nesta quinta-feira (24), audiência pública na Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), proposta pelo deputado Gustavo Neiva, para discutir a situação dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
Francisco Guedes, diretor-geral do Emater, destacou a importância da audiência. “Foi muito importante para o fortalecimento da matéria. Assumi o Emater há 3 meses e meio e apresentei algumas propostas ao governador Wellington Dias, falei pra ele que só tinha condições de reassumir o Emater diante de alguns compromissos que ele assumiu”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Guedes
De acordo com Guedes, o plano de cargos, carreiras e salários já está em andamento e as negociações devem ser concluídas na próxima semana. “Na última reunião que teve na Seadprev adiantamos bastante o projeto e espero que as negociações sejam concluídas na próxima semana para que o projeto seja encaminhado para apreciação dos deputados e aprovação o mais urgente possível”, afirmou.
Ele apresentou ainda um plano de reestruturação do órgão. “Quanto à reforma o governador autorizou e já estamos no processo de licitação tanto da reforma dos prédios quanto para a compra de novos veículos e computadores”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |