Entre os dias 10 e 14 de setembro, a Eletrobras Distribuição Piauí realizou ações em unidades consumidoras dos municípios de Parnaíba e Teresina. As fiscalizações foram realizadas com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com o intuito de combater o furto de energia elétrica.
No município de Parnaíba foram presos uma dentista e mais dois empresários. Na zona sul da Capital, em um condomínio fechado, situado no bairro Lourival Parente, foram recolhidos 30 medidores de energia, que foram encaminhados para inspeção no laboratório do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para a averiguação. Foi constatado ainda desvio de energia em sete unidades do condomínio, bem como nas instalações de iluminação interna.
No início da semana, uma empresária foi detida na zona sudeste da Capital, por consumido energia sem registro no medidor. No centro de Teresina, foram fechadas duas casas noturnas pela Prefeitura de Teresina por não possuírem alvará de funcionamento. A Eletrobras realizou o desligamento de energia de ambos os estabelecimentos.
A operação da Eletrobras em parceria com o Greco, resultou em um total de quatro prisões em flagrante. A operação foi realizada somente nos municípios de Parnaíba e Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |