Francisco de Assis Silva, o Cizinho, da Banda Forró Bandido, tinha 45 anos e era natural da cidade de Queimados, na Paraíba. Ele morava há mais de 20 anos em Teresina.
O cantor que era pai de duas filhas e era separado. Ele era bastante conhecido no meio do forró, principalmente por interpretar grandes sucessos de Luiz Gonzaga. Também era conhecido por atrair grande público em vaquejadas pelo Nordeste. Ele reproduzia sucessos como “A morte do Vaqueiro” e “Zé Goré”.
- Foto: FacebookCizinho
Cizinho iria realizar em breve uma cirurgia bariátrica, pois estava pesando quase 180 kg e lutava contra a obesidade. Nos últimos meses estava realizando dieta forçadamente, para então realizar o procedimento cirúrgico. O cantor também era fumante.
Sua morte provocou grande comoção, amigos, colegas de profissão prestaram homenagens nas redes sociais.
A banda iria realizar três shows no próximo final de semana, em Teresina, Cabeceiras e Lagoa Alegre.
A morte
O cantor Cizinho morreu no início da noite desta segunda-feira (23) no Hospital do Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina. Ele morreu de complicações de doença pulmonar que evoluiu com insuficiência respiratória aguda. O cantor começou a se sentir mal em casa, no bairro Vermelha e foi levado às pressas para o hospital.
“Trouxeram ele pra cá, para o Monte Castelo, quando chegou aqui, ele desceu do carro, normal, assinou o prontuário médico, conversou, sorriu e deitou na maca, e entrou. Quando foram fazer os procedimentos nele, descobriram muita coisa que já estava em estado avançado, um enfisema pulmonar muito grande, tentaram intubá-lo, mas não deu pra fazer o acesso, mas tentaram de todas as formas”, contou o produtor Arylson Rocha.
Velório
O velório vai acontece na PAX União na Avenida Miguel Rosa e o corpo será velado no Jardim da Ressurreição.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Amigos e colegas de profissão lamentam a morte do cantor Cizinho
Cantor Cizinho morre no Hospital do Monte Castelo
Ver todos os comentários | 0 |