O Governo do Piauí informou nesta terça-feira (12), por meio de nota, que o aumento salarial dos professores e funcionários das escolas estaduais será aplicado após o restabelecimento do limite dos gastos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O aumento salarial deste ano já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O governo ressaltou que o reajuste que será aplicado de imediato aos ativos, aposentados e pensionistas corresponde ao índice da inflação de 2017, de 2,95%.
Além disso, o governo revelou que o reajuste pela inflação também será aplicado aos servidores da Segurança, Justiça e Policiais Militares pelo mesmo motivo das restrições legais decorrentes do período eleitoral.
Confira a nota:
O Governo do Estado do Piauí informa que, desde 2015, mantém uma política permanente de valorização salarial, mesmo diante da crise econômica e financeira que assola a economia nacional e regional, sempre aplicando, em toda a carreira, o percentual de reajuste do piso do magistério.
O aumento deste ano foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí e será aplicado após o restabelecimento do limite dos gastos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O reajuste que será aplicado de imediato aos ativos, aposentados e pensionistas corresponde ao índice da inflação de 2017, de 2,95%, em virtude das vedações do período eleitoral.
Vale ressaltar que o reajuste pela inflação também será aplicado aos servidores da Segurança, Justiça e Policiais Militares, pelo mesmo motivo das restrições legais decorrentes do período eleitoral. Qualquer reajuste que ultrapasse o valor da inflação só poderá ser realizado observando as normas legais vigentes.
Ver todos os comentários | 0 |