Fechar
GP1

Piauí

Margarete Coelho vai substituir Wellington Dias em evento da ONU

Nesta quinta-feira (3), o governador explicou que não irá mais viajar porque vai precisar se reunir com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro.

A vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) vai substituir o governador Wellington Dias (PT) em evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que será realizado na próxima segunda-feira (7), em Genebra, na Suíça, após o projeto Nova Ceasa ter ficado entre os 15 melhores projetos de Parcerias Público-Privadas (PPP) do mundo.

Nesta quinta-feira (3), o governador explicou que não irá mais viajar porque vai precisar se reunir com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, na próxima segunda-feira, para tratar sobre a suspensão dos repasses dos empréstimos firmados entre o Governo do Piauí e a Caixa Econômica Federal até que as irregularidades verificadas na prestação de contas da primeira parcela sejam sanadas.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho Governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho

“Na segunda-feira eu estarei com uma agenda no Tribunal de Contas da União. O grau de importância que dou aos investimentos do partido, me fez suspender essa importantíssima agenda, que é tão importante que pedi que a nossa vice-governadora pudesse ir lá”, explicou.

Ele afirmou que o projeto Nova Ceasa foi eleito um dos 15 melhores projetos de PPP do mundo, pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (Unece). No evento o projeto deverá ser apresentado para representantes de outros países, devido ao trabalho realizado na melhoria da condição de vida das pessoas.

“O Piauí vai receber o prêmio pelo Brasil. É a primeira vez que o Brasil recebe esse prêmio pelas Nações Unidas, em Genebra. É um prêmio pelo lado social dessa área de parcerias públicas, que vale especialmente na área de saneamento e da Nova Ceasa. Também vai ter um encontro no Reino Unido, onde empresários do Brasil e do mundo vão ter a oportunidade de conhecer uma carteira de investimentos do Piauí. Eu tinha planejado de estar lá, mas dada essa situação, eu preferi ficar”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.