Fechar
GP1

Piauí

Grupo de Teatro do México realiza apresentação de bonecos na Uespi

A apresentação faz parte da programação do II Festival Internacional de Bonecos do Piauí.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebeu, na manhã desta sexta-feira (6), a apresentação teatral de bonecos do grupo Mamulego Fuzuê, da Universidade Autônoma de Sinaloa, no México. A apresentação faz parte da programação do II Festival Internacional de Bonecos do Piauí. A peça trouxe diversão e comédia para alunos dos cursos de Letras Espanhol e Letras Inglês e para o público que presenciou o espetáculo. Os mexicanos se apresentam por diversas partes do país.

A diretora do Departamento de Línguas da Uespi, Luciana Libório, diz que levar o grupo para a instituição foi uma grande honra. “É o momento oportuno e único para fazermos esses intercâmbios culturais entre universidades. A partir dessa visita, nós podemos pensar em possibilidades de intercâmbios culturais em nível de extensão. Para que os grupos artísticos que temos na universidade possam ir ao México difundir a cultura piauiense”, afirmou.


Thiago Francisco, integrante do grupo mexicano, explica que a peça é baseada no teatro mamulego. “Nós trazemos hoje um pouco do teatro de mamulego, bonecos no Brasil, junto com o grupo mexicano que fez uma pequena cena que fala sobre o Gnou, que é o boneco popular do México. Então, a ideia é a gente fazer uma demonstração e conversar um pouco com os estudantes sobre teatro”, situa.

O Mamulengo Fuzuê foi considerado, em 2017, o Melhor Espetáculo de Rua do Festival de Cultura Popular de Ilhéus. Fernando Castro, integrante Mexicano do grupo, explica que a peça é voltada para um público de todas as idades. “Nós somos uma companhia universitária do México e o espetáculo que apresentamos é para toda a família. Estamos muito contentes de estar participando desse festival de espetáculos de bonecos no Piauí”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.