O procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar denúncia sobre as péssimas condições da BR 343 no trecho que liga a cidade de Teresina a Piripiri.
- Foto: Lucas Dias/GP1Procurador Tranvanvan da Silva Feitosa
Na portaria de nº 51, de 18 de abril, o procurador explicou que a denúncia informa sobre a má conservação da BR 343, “assim como a ausência de serviço ativo de manutenção, redundando tal descaso no desgaste da via, situação evidenciada pela numerosa quantidade de buracos na estrada e comprometimento do asfalto”.
Ele destaca que a manutenção e conservação das rodovias federais compete ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia federal, vinculada ao Ministério dos Transportes.
- Foto: Lucas Dias/GP1BR 343
Tranvanvan da Silva Feitosa determinou que seja encaminhado um ofício ao DNIT solicitando informações sobre as providências realizadas para a efetiva conservação da BR 343 no trecho entre Teresina e Piripiri, para esclarecer assim os pontos especificados na denúncia.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nessa sexta-feira (19), o superintendente do DNIT no Piauí, José Ribamar, não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |