Na última semana de trabalho, antes do recesso, os deputados estaduais vão realizar reuniões extraordinárias com o objetivo de limpar a pauta, principalmente referente a projetos de urgência. Entre eles está o Orçamento de 2019, que define os gastos previstos para o próximo ano do poder executivo, legislativo e judiciário.
A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) é a responsável pela análise do Orçamento 2019 e fará uma reunião extraordinária para a votação da proposta nesta segunda-feira (17) às 9h.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
O deputado estadual Nerinho (PTB) é o relator da proposta orçamentária que deveria ter sido votada na quarta-feira (12), mas devido à falta de quórum, após dois deputados faltarem à reunião, acabou não acontecendo a votação. O deputado Wilson Brandão (Progressitas), que preside essa comissão, esperou por mais 1h por dois deputados para que o orçamento fosse votado, o que não aconteceu.
Como as reuniões acontecem apenas uma vez na semana, somente às quartas-feiras, foi então necessário marcar uma reunião extraordinária para que Orçamento 2019 fosse apreciado, para então poder seguir para votação no plenário. A Alepi só entra em recesso se a proposta for votada em plenário, o que deve acontecer até o dia 20 de dezembro, que é considerado o prazo final. Outras pautas pendentes também serão votadas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Votação do Orçamento 2019 é adiada por falta de quórum na Alepi
Deputados definem cronograma para Orçamento Geral de 2019
Ver todos os comentários | 0 |